STF deve impor nova derrota a Moro e anular sentença de Lula

Fonte: Blog do Esmael

O ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, deve sofrer mais uma derrota no julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do recurso da defesa do ex-presidente Lula (PT) que questiona a sua imparcialidade na condenação do petista no caso do tríplex do Guarujá.

O processo começou a ser julgado na Segunda Turma do STF em 2018 e foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, que agora pretende retomar a discussão no colegiado até novembro.

Segundo o Estadão, o ministro Celso de Mello sinalizou, nos bastidores, a possibilidade de se alinhar a Gilmar e a Ricardo Lewandowski e votar a favor do pedido do Lula para derrubar a condenação. Os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia já votaram contra o pedido do ex-presidente.

Esta seria a terceira derrota de Moro no STF. Ele já teve duas de suas sentenças anuladas pela Corte.

Em agosto, a Segunda Turma derrubou a condenação que havia sido imposta ao ex-presidente da Petrobrás e do Banco do Brasil Aldemir Bendine. No início deste mês, o plenário também derrubou a condenação do ex-gerente da Petrobrás Marcio de Almeida Ferreira em um caso similar ao de Bendine.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Leave a Reply

Your email address will not be published.