Para quem gosta de admirar aves, Birdwatching  –

Desde que surgiu, na Inglaterra, no século 18, o Birdwatching, ou o passatempo de admirar aves, continua envolvendo e encantando pessoas no mundo inteiro. Com suas 1.800 espécies de aves, o Brasil é um campo fértil para o Birdwatching.

O avanço dos instrumentos tecnológicos de observação, como as câmaras fotográficas, os binóculos e, agora, as câmaras digitais disponíveis até mesmo em telefones celulares, cada vez mais facilita a vida dos observadores de aves.

Para praticar o Birdwatching, você precisará de uma câmera ou um binóculo! Você poderá escolher entre os modelos profissionais, semiprofissionais, ou mesmo uma boa câmara em seu celular. Depois, é se posicionar e admirar o passaredo.

COMO OBSERVAR AVES 

As aves são seres com ótima capacidade de visão e audição. Para um contato mais próximo, observe o pássaro a uma boa distância. Ao ver você, ele analisará se você representa ou não uma ameaça.

Mantenha sempre a distância que deixe o animal confortável. Afinal, se o pássaro se sentir ameaçado, ele voará bem rápido e você perderá a foto. Quando ele notar você, fique em silêncio e imóvel por um tempo. Assim que ele demonstrar estar confortável com sua presença, aproxime-se um pouco mais. Repita o procedimento e garanta sua foto!

Não use roupas com cores chamativas! Isso é um erro grave. Use sempre cores-ambientes, discretas e, se possível, use camuflagem em tons de verde e marrom. Existem roupas de camuflagem feitas especialmente para o Birdwatching.

Ande sempre devagar e em silêncio. O barulho também incomoda os pássaros. Evite pisar em galhos e folhas. Se for necessário conversar, faça-o em voz baixa.

About The Author

Izalete Tavares

Moradora de Porangatu, Goiás. Izalete tem 20 anos e faz fotografias da natureza para ajudar a preservação e chamar a atenção das pessoas para as maravilhas que temos em nosso país. Pretende ingressar na faculdade de biologia.

Related Posts

Deixe uma resposta