Chácara do Professor recebe mostra permanente sobre Chico Mendes 

A exposição “Chico Mendes Herói do Brasil – uma memória a honrar, um legado a defender”, já encantou diversas pessoas desde sua primeira exibição. Agora, a exposição chega às instalações do Espaço Educador Chico Mendes, localizado na Chácara do Professor.

Em 2019, o Espaço que é referência em Educação Socioambiental e promove formação, trocas e difusão de conhecimento sobre práticas ambientalistas saudáveis para a comunidade escolar, movimentos sociais e universidades, receberá a mostra permanente sobre a historia de vida de Chico Mendes.

A exposição é uma realização do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) e do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Xapuri (STTR-Xapuri), em parceria com o Memorial Chico Mendes, com o Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), com a Cooperação Alemã (GIZ) e outras organizações.

A mostra conta a história de Francisco Alves Mendes Filho (1944-1988), mais conhecido como Chico Mendes. Seringueiro, sindicalista e ativista político brasileiro, defensor da floresta Amazônica e dos povos que dela dependiam. Além de relatar o legado deixado por Mendes às gerações presentes e futuras, a exposição faz uma homenagem a trinta mulheres e homens, entre milhares de pessoas assassinadas nas últimas décadas no Brasil, em decorrência da luta pela terra.

O Espaço Educador Chico Mendes fica na Chácara no Professor, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, Chácara 02, S/n – Lote 125 – Brazlândia, Brasília – DF.

Não perca!                                                   

Chácara do Professor

Chácara do ProfessorChácara do ProfessorChácara do ProfessorChácara do Professor

Comentários

%d blogueiros gostam disto: