CARTA ABERTA A LULA

O professor Francisco Costa ‘critica’ o ex-presidente Lula, em sua Carta Aberta, pela insignificância de seus processos comparados à média dos políticos brasileiros

E então, Lula? Foram necessários mais de quarenta anos para você se tornar réu. Num país de políticos ladrões, é muita incompetência. Todo mundo está ganhando de você, meu amigo.

Você é um político apagado, sem destaque. Na Operação Zelotes você não está nem na lista de Furnas. Não estava na Operação Satiagraha, Anões do Orçamento, Privataria Tucana, Trensalão, Banespa… Nem merenda escolar você roubou.

Porra, nem uma contazinha no HSBC suíço?

Você é um político miúdo, nunca empreendeu no exterior. FHC tem ofshore, Aécio tem offshore, Serra tem offshore, Cunha tem offshore, etc. Só você que não? Que diabo é isso?

Aparece helicóptero com meia tonelada de cocaína e não é seu. Constroem dois aeroportos em fazendas da família com dinheiro público e a fazenda não é sua.

Mandam pensão com dinheiro público para bastardinho no exterior e o bastardinho não é seu.

Vai ser incompetente assim no inferno!

E a sua postura? Ridícula! Você não é maçom, não é membro do Lions nem do Rotary.

Não vai aos banquetes da Fiesp, às reuniões da Febraban… Que pobreza! Roube, LULA, pelo amor de Deus, roube.

Disseram que o negócio de apartamentinho de um milhão e oitocentos foi desfeito e não pagaram a vocês. Nem para comprar um apê de 44 bilhões em Parisnvocê serve. O FHC passou na sua frente.

Aí aquela história do sítio do Bunlai que dizem que é seu, que empreiteiro fez obra de graça. Mais um ponto pro FHC. Ele não tem sítio, tem fazenda com um aeroporto dentro, presente de uma empreiteira. você é péssimo pra fazer negócios, Lula.

Todo mundo tem iate e você tem canoa de lata, pode? E pedalinho, aff. Pedalinho, eu não aguento.

E o que é que você tem feito pelos seus filhos, seu desnaturado?

A filha do Serra saiu da miséria para uma das cem maiores fortunas brasileiras em menos de um ano e agora é sócia do dono da Ambev – a maior fortuna individual do país. O filho do FHC é representante da Disney no Brasil. O Michelzinho já nasceu com dois milhões na conta, presente de papá. E você, desnaturado?

E esse seu primeiro processo é desmoralizante, Lula: obstrução da Justiça.

Você podendo roubar, afanar, surrupiar, dar golpe, governar o Paraná, São Paulo, Góias, e olha quem o indiciou: um juizeco que estava afastado! Sabe por que? Acusado de obstruir a justiça, igual a você! Pode rir, ele era da Zelotes! O Supremo mandava as provas e ele não considerava, isentando todo mundo.

Mas também só tinha pobre: Itaú, Bradesco, Gerdau, Natura, Globo. Com ‘certeza’ foi caridade.

Encerro por aqui, Lula, com um conselho: roube! Roube tudo, colecione processos por roubo! Corrompa para não ser indiciado! Sendo indiciado, corrompa para ser absolvido.

Perdoe a minha preocupação, amigo. Você quer ser presidente, e eu o quero presidente, mas se você não começar a roubar os coxinhas não vão votar em você.

Francisco Costa-Poeta, professor e escritor que ‘retornou à pátria espiritual’ em julho de 2018.

Fonte: urbsmagna.com

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: