Coisa de preto é ser o primeiro neurocirurgião a conseguir separar gêmeos siameses

Por AsNegasDoZiriguidum

Ben Carson foi o primeiro neurocirurgião a conseguir separar gêmeos siameses que nasceram unidos pela cabeça, o ato é tão memorável que rendeu filme protagonizado por Cuba Gooding Jr. ” Mãos Talentosas.”
Carson estudou durante 4 meses a fórmula para conseguir o feito com sucesso, pois era algo inédito até então. A cirurgia durou aproximadamente 22 horas e envolveu mais de 50 especialistas da medicina. A cirurgia foi concluída com sucesso.
Foi também o primeiro médico a fazer cirurgia em um feto ainda na barriga para retirada de um tumor no tronco.
Após trajetória de sucesso, Carson é médico aposentado, mas mantém junto com sua esposa uma ONG “The Carson Scholares Fud”, recompensa e reconhece os jovens estudiosos.
Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9961 1193.

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: