Curiosidade: Os EUA combatem o fundamentalismo islâmico com bombas, e governos democráticos com fundamentalismo cristão.

Por Hermes Fernandes

Pouco mais de um mês atrás, o Irã anunciou a descoberta de um gigantesco campo de petróleo, capaz de produzir cerca de 500 bilhões de barris.

Subitamente, com o risco de sofrer um impeachment, Trump resolve invadir o Irã alegando uma intervenção a favor da democracia.

Com a morte do mais importante general iraniano na investida norte-americana, o preço do petróleo dispara no mundo inteiro.

As indústrias petrolífera e armamentista americanas estão rindo à toa.

Sorte a nossa que não tenha sido necessário tanto para que nosso pré-sal fosse tomado.

Bastou que derrubassem um governo legitimamente eleito e depois elegessem um vendedor da pátria com o apoio de evangélicos fundamentalistas.

A propósito, é curioso notar que os EUA combatem o fundamentalismo islâmico com bombas, enquanto intervêm em governos democráticos com fundamentalismo cristão.

Fonte: Facebook

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: