Derruba os vetos, Congresso!

Entidades da Sociedade Civil, Parlamentares, Revista Xapuri e Campanha SOS Xavante lançam vídeo pela derrubada do veto em Lei que assegura direito dos povos indígenas e quilombolas

Segmentos representativos da sociedade civil organizada, por iniciativa da Campanha SOS Xavante, em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Quilombolas, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas e a Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana e a Revista Xapuri lançam, nesta terça-feira (18), o vídeo Derruba os Vetos, Congresso!

O Vídeo, que é narrado pela atriz Lucélia Santos e pelo ator Osmar Prado, faz parte da mobilização pela derrubada dos vetos à Lei 14.021, de 07 de julho de 2020.

A Lei prevê medidas de proteção para comunidades indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais durante a pandemia de coronavírus. Entre os trechos vetados pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), estão o acesso universal a água potável, materiais de higiene, leitos hospitalares e respiradores mecânicos. Ao todo foram vetados 22 itens do projeto aprovado pelo Legislativo em junho de 2020 em caráter de urgência. Os vetos têm previsão de serem apreciados na próxima quarta-feira (19), em Sessão já convocada pelo presidente do Congresso Nacional.

A transmissão do vídeo com os 22 vetos do presidente Bolsonaro acontecerá simultaneamente nas páginas do Facebook da SOS Xavante, Revista Xapuri, das deputadas Joenia Wapichana (REDE-RR), Erika Kokay (PT-DF) e dos deputados Helder Salomão (PT-ES) e Bira do Pindaré (PSB/MA), às 10h.

Serviço:

Lançamento do vídeo Derruba os Vetos, Congresso!

Data: 18/08/2020

Hora: 21h

Local: Facebook – SOS Xavante, Revista Xapuri, Joenia Wapichana, Erika Kokay, Bira do Pindaré e Helder Salomão

Fonte: Campanha SOS Xavante

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9961 1193.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: