Pesquisar
Close this search box.

Derruba os Vetos, Congresso!

Derruba os Vetos, Congresso!

Entidades da Sociedade Civil, Parlamentares, Revista Xapuri e Campanha SOS Xavante lançam vídeo pela derrubada do veto em Lei que assegura direito dos povos indígenas e quilombolas

Segmentos representativos da sociedade civil organizada, por iniciativa da Campanha SOS Xavante, em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Quilombolas, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas e a Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana e a Revista Xapuri lançam, nesta terça-feira (18), o vídeo Derruba os Vetos, Congresso!

O Vídeo, que é narrado pela atriz Lucélia Santos e pelo ator Osmar Prado, faz parte da mobilização pela derrubada dos vetos à Lei 14.021, de 07 de julho de 2020.

A Lei prevê medidas de proteção para comunidades indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais durante a pandemia de coronavírus. Entre os trechos vetados pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), estão o acesso universal a água potável, materiais de higiene, leitos hospitalares e respiradores mecânicos. Ao todo foram vetados 22 itens do projeto aprovado pelo Legislativo em junho de 2020 em caráter de urgência. Os vetos têm previsão de serem apreciados na próxima quarta-feira (19), em Sessão já convocada pelo presidente do Congresso Nacional.

A transmissão do vídeo com os 22 vetos do presidente Bolsonaro acontecerá simultaneamente nas páginas do Facebook da SOS Xavante, Revista Xapuri, das deputadas Joenia Wapichana (REDE-RR), Erika Kokay (PT-DF) e dos deputados Helder Salomão (PT-ES) e Bira do Pindaré (PSB/MA), às 10h.

Serviço:

Lançamento do vídeo Derruba os Vetos, Congresso!

Data: 18/08/2020

Hora: 21h

Local: Facebook – SOS Xavante, Revista Xapuri, Joenia Wapichana, Erika Kokay, Bira do Pindaré e Helder Salomão

Fonte: Campanha SOS Xavante

Slide

VISTA NOSSA CAMISA
FORTALEÇA NOSSO PROJETO

DOAÇÃO - PIX: contato@xapuri.info

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes