Dilma reage a Maia: “É dócil com Bolsonaro e dança conforme a música”

A ex-presidente reagiu às declarações do presidente da Câmara, que apoiou sua saída, mas não vê motivo para impeachment de Bolsonaro

ex-presidente Dilma Rousseff (PT-MG) reagiu às declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) que disse não ver elementos para encaminhar os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro e, ao mesmo tempo, reiterou sua posição favorável ao impeachment da petista, ocorrido em 2016. Para a ex-presidente, Maia não tem compromisso com a democracia e sua posição não a surpreendeu.

“Não surpreende as declarações do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), reiterando sua posição favorável ao meu impeachment e descartando a possibilidade de abrir um processo de afastamento de Jair Bolsonaro da Presidência da República. O deputado não tem compromisso com a democracia ou com o povo brasileiro. Seu compromisso é com a manutenção da atual política econômica, responsável pelo aumento da desigualdade social e com a agenda neoliberal nefasta imposta pelo ministro Paulo Guedes“, disse a ex-presidente, por meio de nota.

As manifestações de Maia ocorreram em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (3/8). Ele disse que não vê, nas dezenas de pedidos de impeachment protocolados na Câmara, nenhum crime que teria sido cometido por Bolsonaro.

“Qualquer decisão agora leva a recursos ao plenário e nós vamos ficar discutindo impeachment sem nenhuma motivação para isso. É por isso que eu não decido”, observou Maia. “Dos [processos] que estão lá, a princípio, me parece que não há nenhum problema. Mas se eu começar a decidir pelo indeferimento, nós vamos transformar o plenário da Câmara, que ainda tem muitas pautas relevantes para votar, num enfrentamento político entre o presidente e a oposição”.

Fonte: Metrópoles

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9961 1193.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: