Pesquisar
Close this search box.

A magia do nascimento: competição premia as melhores fotos de parto e pós-parto

A magia do nascimento: competição na Inglaterra premia as melhores fotos de parto e pós-parto – A Associação Internacional de Fotógrafos Profissionais de Nascimento (IAPBP, na sigla inglesa) anunciou os vencedores da competição deste ano e os resultados são de tirar o fôlego. O concurso, que vai na sua 5ª edição, premia o talento dos fotógrafos – e a magia desses momentos – em 3 categorias: trabalho de parto, parto e pós-parto.

Por hypeness

Captar a intensidade desses instantes, mantendo seu traço poético e sensibilidade, não é tarefa ao alcance de qualquer fotógrafo. Em release enviado sobre a competição, a IAPBP lembra que “a fotografia de nascimento é um campo altamente especializado e a escolha de ter essa experiência documentada é uma decisão intensamente pessoal”.

Além do momento dos cliques, este tipo de imagens envolve todo um ambiente que é preciso ser preservado entre fotógrafo, pais e auxiliares médicos. “A fotografia de nascimento abrange as lágrimas de alegria, a maravilha de trazer uma nova vida ao mundo e a celebração da família. Os fotógrafos que se especializam nesse campo usam sua arte para contar a história do nascimento”, lembra a IAPBP.

Vencedor da competição

BirthPhotos1

Foto © Marijke Theon

Vencedor da categoria “Trabalho de Parto”

BirthPhotos2

Foto © Apple Blossom Families

Vencedor da categoria “Parto”

 

BirthPhotos3

Foto © Birth Blessings Photography & Childbirth Services

Vencedor da categoria “Pós-Parto”

 

BirthPhotos4

Foto © Natalia Walth

Menção Honrosa

BirthPhotos7

Foto © Alexandra Kayy

 

BirthPhotos9

Foto © Daniela Justus / Monet Nicole


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

 E-Book Caminhando na Floresta

Um livro imperdível sobre a experiência do autor na convivência com os seringueiros do Vale do Acre nos tempos de Chico Mendes.

COMPRE AQUI

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes