“As pessoas não morrem, ficam encantadas.” – Guimarães Rosa

A presidenta Dilma Roussef perdeu, na tarde deste sábado, 13 de julho, sua mãe, Dilma Jane Rousseff. A militância petista das esquerdas  e dos setores democráticos e populares da sociedade brasileira se solidarizam com  a companheira Dilma. O Partido dos Trabalhadores, dentre outras instituições e entidades, emitu nota de pesar. Veja a nota do PT:

Nota do Partido dos Trabalhadores

“Foi com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento neste sábado, 13 de julho, da professora Dilma Jane Coimbra da Silva Rousseff, mãe da querida presidenta Dilma Rousseff.

Nascida em Nova Friburgo, Dilma Jane foi criada em Uberaba, Triângulo Mineiro, onde conheceu o engenheiro imigrante húngaro Pedro Rousseff com quem se casou. Mudaram-se para Belo Horizonte e tiveram três filhos: Igor, Dilma Vana e a caçula Zana Lívia, que morreu muito jovem.

Dilma Jane voltou a morar com a filha em 2011, em Brasília, quando Dilma foi eleita presidenta e a acompanhou durante todo o mandato. Voltou a Belo Horizonte com saúde já muito abalada e faleceu aos 95 anos de idade.

Neste momento de dor, nós do PT estamos solidários e solidárias com a companheira Dilma Rousseff e seus familiares pela grande perda que sofreram.”

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT

Foto de Capa: Estado de Minas

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826

Camiseta Lula Livre 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: