“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é o caos como tudo aqui. A humanidade não deu certo. A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje!

Shazam decidiu partir nesta segunda, 04 de maio, deixando um bilhete de despedida. Um recado doído e profundo. Um chamado à reflexão de um dos mais brilhantes protagonistas da cultura brasileira.

Que mundo é esse que faz com que um dos maiores talentos da nossa dramaturgia opte por não mais viver? Que mundo é esse que faz com um dos gênios das nossas artes sinta que seus “85 anos foram jogados fora num país como este e com esse tipo de gente?

A Flavio Migliaccio, nosso respeito e nossa gratidão pelos personagens que marcaram a vida de gerações e gerações, mas sobre tudo por seu último gesto de esperançar: “Cuidem das crianças de hoje.

Ouso pensar que seu Shalita morreu pensando que, não pra ele, mas que para as gerações futuras esse nosso planeta combalido ainda pode ter jeito.

Boa viagem, camarada. Que você encontre carinho e paz nos campos vastos dos jardins dos céus.

P.S. Há relatos de que o bilhete de Flávio está sendo periciado. Independente do resultado, fica nossa saudade, nosso respeito e nossa eterna admiração. Paz e Bem.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9961 1193.

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: