Pesquisar
Close this search box.
Frases sobre a Natureza

Sabedoria: 7 frases sobre a natureza e a vida

Sabedoria: 7 frases sobre a natureza e a vida – Ao longo de décadas, séculos, milênios, na verdade ao longo de tempos imemoriais frases de pensadores, ou ditos populares, vão se consolidando no imaginário popular como sábias frases sobre a natureza que ajudam a moldar o comportamento da raça humana.

Por Eduardo Pereira

Fazemos, aqui, uma pequena e eclética seleção de fases sobre a natureza de grandes pensadores: o grande poeta e escritor Fernando Pessoa; o filósofo Immanuel Kant; o mestre da resistência pacifista Mahatma Gandhi; o filósofo Aristóteles.

Nessa seleção não podia faltar alguns ditados, escolhemos dois –  um índígena e um romeno –  e, também, Chico Mendes, o líder sindicalista e ambientalista brasileiro, assassinado no estado do Acre, no coração da Amazônia brasileira, por defender a floresta amazônica e os povos que nela vivem.

Confira abaixo 7 das frases sobre a natureza e vida:

1. Provérbio Indígena

“Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro.”

2. Fernando Pessoa, poeta

Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”

3Immanuel Kant, filósofo

Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais.”

4. Mahatma Gandhi, pacifista

“A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância.”

5. Aristóteles, filósofo

“Se vive de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.”

6. Ditado Romeno

“O lobo poder perder os dentes, porém sua natureza jamais.”

7. Chico Mendes, Sindicalista e Ambientalista

“No começo pensei que estivesse lutando para salvar as seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a floresta Amazônia. Agora, percebo que estou lutando pela humanidade.”

Fonte: Pensador. Mais frases aqui.

Esta é, como todas, uma seleção incompleta, feita pra gente ir completando juntos. Mande a sua frase ou ditado preferido para o nosso e-mail: contato@xapuri.info. Com sua parceria, vamos juntar uma bela coleção de ditos frases lindas sobre a vida e sobre a natureza. Mãos-à-obra!


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
O mais novo
Mais antigo Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes