Pesquisar
Close this search box.

Gaiolas, não! A solidão dos pássaros

Gaiolas, não! A solidão dos pássaros aprisionados pela ignorância humana

Em sã consciência você não aprisionaria alguém inocente, correto? Não o imputaria culpa e nem obrigaria a alguém cumprir uma pena, sem ter cometido crime algum, mesmo porque, você não é um juiz e muito menos um carcereiro, correto?

Por Jota Caballero

Mas, é o que vemos diariamente pendurados em janelas, pessoas transportando  suas gaiolas, levando seus animais para pegar o sol de manhã, insano não?  Sim, se pararmos para refletir sobre essas pequenas atitudes danosas a outros, e nos colocássemos no lugar desses, talvez agiríamos com mais senso de justiça e reconhecimento, e o principal, compaixão.  Falta de total empatia.
Muitos de nós ou a grande maioria, age mecanicamente, por costumes e culturas primitivistas,  sem ao menos se questionar das insanidades que promovemos todos os dias, em um balé cruel e desproporcional a “racionalidade” que carregamos  dentro de nós.
 
Racionalidade, não quer dizer sobriedade, não quer dizer lucidez, e através disso, chegamos ao ponto que também não quer dizer justiça. Tirar um passarinho possuidor de asas da natureza e o enclausurar dentro de uma gaiola de 30×40, onde resume sua vida a nada, só tem um significado, crueldade.
 
Engaiolar pássaros, você está privando o de usar sua principal característica que a existência lhe deu, voar, e isso já fere todo contexto existencial desse ser, que tem sua vida amputada, e sua maior qualidade que a natureza sabiamente lhe destinou e lhe deu sentido, o que deve ser maravilhoso,  além de dispersar sementes,  fazendo a polinização, assim, espalhando pólen colhidos das flores por onde voam, em um natural e equilibrado processo de semear vida por onde passa.
 
Você que está lendo esse texto, lembre-se que,  ao ver um pássaro em gaiola, saiba que não é vida, e que seu tutor é meramente um carcereiro e ao mesmo tempo um juiz, que trancafia e o condena à prisão perpétua.  Se você concorda com esse texto e acha interessante a colocação, compartilhe para que mais pessoas acordem para essa crueldade, e ajudem a libertar esses seres angelicais que além de nos proporcionar vida, nos embeleza a natureza e os sons dela.

Fonte: Jota Caballero

Slide
0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes