Livros serão proibidos….

Por Maria Vandira

Se for verdade, digo o seguinte : _ Todo livro traz um saber, recolher, esconder, queimar, destruir seja o motivo que for, estará omitindo o saber!! Leio de tudo e de cada obra lida, paro, reflito, percebo o que me trouxeram de aprendizado, todos trouxeram enriquecimento!

Percebo quando me pego com uma palavra diferente do meu cotidiano e me surpreendo com a novidade, brotam como bons grãos, mais feliz ainda com a facilidade de escrever bons e longos textos sem medo de falar ao que me propus!

Livros, adoro o seu cheirinho, suas capas que seduz, a companhia que faz, a emoção que transmite, confesso já chorei lágrimas de molhar o livro, não é Paulo Coelho em as Valquírias e muitos outros, adoro !

Me entristece qdo leio uma mensagem e vejo apenas uma frase bem resumida com três palavras ou quatro… logo digo mentalmente, é um silábico! Ou seja poucas palavras, uma pessoa vazia. Porque um bom leitor é evasivo mesmo, gostamos de ser! Resumir para quê, se não tem tempo para falar, não tem tempo para ouvir, é descaso!

Bem, queremos ter liberdade para ler o que quisermos( digo isso com lágrimas nos olhos e um nó na garganta), já li de tudo, tudo mesmo, exceto a obra de Maquiavel, pois me recusei a conhecer tais maldades! Com certeza esta gente que aí estão no poder foram dosadas com grandes frases de efeito não é senhor juiz ?!

Por ter lido de tudo não me fez uma pessoa ruim, pelo contrário me fez saber fazer escolhas, ser melhor! Quem erra, ou faz coisas ruins, os livros não tem culpa, é questão de caráter, personalidade, isso é típico de cada cidadão ou indivíduo!! Nós queremos continuar fazendo nossas escolhas, livre arbítrio sim, não venham manipular nossos conhecimentos em nome do zelo, de falsos conceitos .

Nossa liberdade de conhecimento e expressão não tem preço nem argumentos que nos convençam a morte aos livros e de alguns autores que carinhosamente passaram meses escrevendo Obras para transmitir legados!!

********************************************************************************************************************

*Maria Vandira é uma daquelas pessoas que acha que dinheiro bem investido é com livros! Também, puderá né? Professora por vocação tem um fascínio inexplicável por viajar através das páginas e viver sonhos impossíveis “ou seria tudo possível?”.

Foi assim que começou a vislumbrar o projeto de ter um blog para chamar de seu, quando se desgruda dos livros poderá correr para seu espaço virtual onde publicará seus textos de variados temas.

De voz doce e coração bom, como típica mulher que nasceu em Poá interior de São Paulo, onde vive atualmente. Convida você leitor a desfrutar de seus contos, textos e opiniões.

Fonte: Textos e Opiniões

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: