Pesquisar
Close this search box.

Maioria do povo brasileiro (64%) quer armas proibidas porque representam ameaça à vida, mostra Datafolha

Datafolha mostra o que os brasileiros pensam sobre segurança pública

Sobre armas, 64% dos entrevistados responderam que a posse de armas deve ser proibida porque representa ameaça à vida de outras pessoas.

Por Jornal Nacional

Em relação à polícia brasileira, 51% disseram que têm mais medo do que confiança; 47% responderam que têm mais confiança do que medo; 2% não souberam opinar.

Policiais deveriam ter mais liberdade para atirar em suspeitos mesmo que isso possa atingir inocentes? Segundo a pesquisa, 81% dos entrevistados disseram que discordam totalmente, ou em parte, que policiais deveriam ter mais liberdade para atirar em suspeitos, mesmo que isso possa atingir inocentes; 17% responderam que concordam totalmente, ou em parte; 1% não soube opinar.

Polícia deveria ter permissão para matar em legítima defesa? A pesquisa mostra que 72% disseram que concordam totalmente, ou em parte, que a polícia deveria ter permissão para matar em legítima defesa; 25% responderam que discordam totalmente ou em parte; 2% não souberam opinar.

A sociedade brasileira seria mais segura se os policiais matassem mais suspeitos de crimes? Foram 68% os que afirmaram que discordam totalmente, ou em parte, que a sociedade seria mais segura se os policiais matassem mais suspeitos de crimes; 29% disseram que concordam totalmente, ou em parte; 3% não souberam opinar.

A sociedade brasileira seria mais segura se as pessoas andassem armadas para se proteger da violência? Segundo o Datafolha, 72% dos entrevistados responderam que discordam em parte ou totalmente, que a sociedade brasileira seria mais segura se as pessoas andassem armadas para se proteger da violência; 26% disseram que concordam totalmente, ou em parte; 2% não souberam opinar.

O Datafolha entrevistou 2.086 pessoas na terça (2) e na quarta-feira (3) da semana passada. A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95% e a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2019/04/11/datafolha-mostra-o-que-os-brasileiros-pensam-sobre-seguranca-publica.ghtml? Ilustração de capa: Portinari – Mulher chorando (1947) – Reprodução


Datafolha divulga pesquisa com a avaliação dos brasileiros sobre segurança públicaDatafolha divulga pesquisa com a avaliação dos brasileiros sobre segurança pública

ANOTE:  Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta de movimentos sociais Brasil afora. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária: https://www.xapuriinfo.dream.press/loja-solidaria. Em Brasília, encomendas com Janaina: 61 9 9611 6826.

“Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?” – Marielle Franco.  Camiseta Marielle: https://www.xapuriinfo.dream.press/produto/camiseta-marielle/

 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes