Solidariedade para o POVO KALUNGA

?➡️*URGENTE*‼️

Estamos em um momento decisivo para barrar as ações de desmatamento que, ao longo das últimas semanas, ocorreram desmatamentos, queimadas e invasões em imensa área de preservação do Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga (SHPCK).

Essas ações violam o território e o direito do povo Kalunga e atingem importante área do Cerrado, principalmente por conter nascentes e águas que abastecem a região e a população quilombola Kalunga.

Uma das iniciativas, soma esforços de professores e pesquisadores na construção do manifesto que compartilhamos, para aderir ao manifesto, basta preencher seus dados no formulário:

https://forms.gle/nAfdkw4Z8jKoAqRv7.

Receberemos assinaturas até as 10h do dia 15/06/2020, após esse horário as assinaturas serão incluídas ao documento para envio às autoridades.

Se puderem assinar, será uma imensa ajuda para as comunidades quilombolas e para o Povo Kalunga de Goiás! Gratidão!

Professores do Estado de Goiás

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 99611193

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: