Personagem negra e defensora dos animais estreia nas histórias da Turma da Mônica

Por Redação RPA Via B9

Há mais de um ano, em dezembro de 2017, a personagem Milena foi apresentada ao público durante evento no Parque Ibirapuera como a nova integrante da Turma da Mônica.

Apesar do anúncio, Milena só chegou agora às páginas dos quadrinhos com o lançamento de “A Nova Amiguinha”. A garotinha é descrita como “uma menina cheia de personalidade, com autoestima elevada e filha de uma veterinária, o que a faz defensora de todos os bichinhos”.

Personagem negra e defensora dos animais estreia nas histórias da Turma da Mônica

Milena é a primeira personagem negra recorrente a estrear nas histórias da Turma da Mônica.

Numa entrevista concedida ao UOL, a diretora-executiva da Mauricio de Souza Produções, Mônica Souza, afirmou que Milena chega com o intuito de aumentar a representatividade entre os integrantes da turma.

“Desde 2016 venho participando de eventos que discutem a importância da representatividade. É muito importante que as meninas e os meninos negros também possam se reconhecer nas nossas histórias, animações e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir para ampliar a representatividade”, explicou.

A recepção da personagem tem sido calorosa e bastante positiva entre o amplo público, tendo surpreendido até mesmo a própria Mônica. “Um comentário que vi e que acho emblemático: ‘Já quis tanto me parecer com alguém da Turma da Mônica. Agora chegou’”.

De acordo o próprio cartunista Mauricio de Souza, Mônica não só fará parte da Turma da Mônica como será a protagonista de diversas histórias independentes e crossovers entre os personagens.

Fonte: Razões para Acreditar

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826. Camiseta Krenak

 

 

 

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: