Pesquisar
Close this search box.

2018: Os Programas Sobre Clima Dos Presidenciáveis

2018: Os Programas Sobre Clima Dos Presidenciáveis

Entenda o impacto das propostas dos candidatos sobre a mudança climática

Iniciativa do Instituto Clima e Sociedade com o Observatório do Clima ajuda a mapear implicações dos programas de governo dos presidenciáveis

Do OC – Ampliando sua iniciativa de monitorar o como o processo político afeta as decisões relacionadas ao ambiente, o Observatório do Clima trabalhou em conjunto com o Climainfo, a Mooving Forward e o Instituto Clima e Sociedade para ampliar o acesso de informações no setor ao eleitor.
Além de mapear as propostas dos candidatos a presidente da república na área de clima, a parceria entre essas três organizações (articulada pelo ICS) deu origem à plataforma Clima e Desenvolvimento, que explica o que está em jogo no setor.

Os Programas Sobre Clima Dos Presidenciáveis

Candidatos ao Planalto apresentam visões distintas sobre adoção e promoção de causas ambientais em seus planos de governo.

Veja abaixo as posições dos principais candidatos à Presidência, colhidas nos programas de governo e em declarações à imprensa, sobre os temas: energia elétrica, transportes e combustíveis, florestas e agricultura, adaptação ao clima; desenvolvimento e economia. A análise foi feita em parceria com as organizações Instituto Clima e Sociedade, Climainfo, Observatório do Clima e Mooving Forward.
Mudanças climáticas
A nova plataforma reúne novamente as propostas dos principais candidatos à Presidência, mas com mais trechos de seus programas de governo e declarações dadas à imprensa sobre os temas climáticos. Vídeos de 1 minuto esclarecem o cenário socioeconômico em cada um dos cinco subtemas em questão: energia elétrica, transportes e combustíveis, florestas e agricultura, adaptação ao clima e desenvolvimento.
Os temas incorporam às questões climáticas aspectos fundamentais para o desenvolvimento do país, como política energética, mobilidade, segurança hídrica e alimentar.
Com o objetivo de fornecer ao público a integração do contexto climático na análise e decisão do voto, o projeto ainda questionou os autores dos programas de governo sobre motivações, contextos e viabilidade das propostas. Essas informações serão publicadas em formato de entrevista em parceria com a revista Época.
Fonte: Observatório do Clima


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes