IFC Inaugurou Memorial Indigena.

Por Edemir José de Oliveira – Jornalista-3496/SC – Assessor de Comunicação

O Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul – inaugurou no dia 11/12/2019 as 14 horas, o Memorial da Cultura Indígena do Alto Vale do Itajaí.

A atividade foi realizada na Unidade Sede, situada na Estrada do Redentor, na Serra Canoas. Esta iniciativa histórico-cultural foi desenvolvida através de projeto contemplado com 30.000,00(trinta mil reais), na edição de 2018 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura, que é hoje o principal mecanismo para possibilitar a realização de projetos culturais no município.

O Projeto idealizado pela direção do campus com início em dezembro de 2018, foi apoiado pelo ex-presidente da Associação de Pais e Professores (APP), do IFC, professor Daniel Schwamback e senhor Jonas Felacio Junior, membro da Comissão de Cultura e segundo secretário da APP.

Na inauguração do Memorial o servidor Laércio de Souza realizou o protocolo com a presença das seguintes autoridades: Professor Ricardo Veiga – diretor geral do IFC , Rafael Tschumi – diretor-executivo da Fundação Cultural de Rio do Sul, Catia Dagnoni – Diretora do Departamento de História, Memória e Documentação da Fundação Cultural de Rio do Sul,Professor Ernani José Schneider – Supervisor Regional de Educação de Rio do Sul, professora Éden Luciana Boing Imhof representando o Reitor da Unidavi e Leonardo Alexandre Visentainer – atual presidente da APP do IFC. Cabe resaltar que durante toda a execução do projeto a direção geral e a APP do IFC, estiveram sempre acompanhando e dando suporte para que a comunidade Riossulense recebesse o Memorial da Cultura Indígena.

Fonte: IFC-SC

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: