Pesquisar
Close this search box.

Uma linda história de adoção: Cão só aceitou sair do abrigo com sua tigela de comida

Toda vida, Oliver viveu nas ruas de Memphis, no Tennessee (EUA). Para sobreviver, comia restos de comida descartada em lixões ou invadia os quintais da vizinhança na esperança de encontrar coisa melhor.
Certo dia, ele foi flagrado invadindo o quintal de uma família, que acionou as autoridades do controle de animais da cidade. Oliver até tentou pular a cerca e sair correndo, mas foi pego pelos funcionários do Memphis Animal Services.
Uma vez abrigado no canil, o cachorro ganhou algo que nunca havia experimentado antes: uma refeição completa e fresca ao lado dos seus colegas caninos.

Reconhecido no abrigo como um cão bastante esperto e guloso, os funcionários da ONG acreditavam que era apenas uma questão de tempo até Oliver ser adotado.
“Eu o conheci no primeiro dia em que veio, e ele sentou ao meu lado sem eu nem pedir, antes mesmo de eu mostrar que tinha alguns biscoitos para dá-lo”, disse Katie Pemberton, especialista em engajamento comunitário da Memphis Animal Services. “Quando mostrei os biscoitos, ele ficou ainda mais arisco e ansioso. Quanto mais tempo passava ao meu lado, mais ele queria receber carinho e cafuné.”
Pouco adaptado à mudança radical de vida – de um cachorro constantemente faminto e marginalizado nas ruas para um cão bem cuidado e alimentado no abrigo, – ele se tornou muito apegado à sua tigelinha de comida. De fato, ele a carregava aonde quer que fosse.
“Na primeira noite em que ele chegou aqui, nosso supervisor passou por seu canil e notou-o com a tigela na boca”, disse Katie. “Era tão fofo vê-lo com a tigela na boca que não resistíamos e dávamos mais comida pra ele.”

Durante os meses em que ficou no abrigo, Oliver manteve o hábito de carregar sua tigela por toda parte, para o deleite dos funcionários do local, que achavam tudo aquilo simplesmente adorável. Eles começaram a tirar fotos do cãozinho e postaram nas redes sociais. Não tardou muito para o resto do mundo se apaixonar por Oliver também.
“Recebemos uma quantidade muito incomum de perguntas sobre Oliver depois que suas fotos se tornaram virais – eu gostaria que todos os nossos cães tivessem tantas pessoas interessadas em adotá-las quando ele teve”, disse Katie.


Eventualmente, uma família apaixonada pelo cãozinho e seus hábitos incomuns acabou o levando para casa.
Oliver foi adotado oficialmente em 16 de abril, ganhando duas mães amorosas que cuidarão dele em seu novo lar. Mais: ele ficou super feliz em saber que sua tigelinha de comida iria com ele.
Graças ao seu hábito fofo e peculiar, Oliver agora tem um novo lar, onde nunca precisará se preocupar com a fome novamente.
Fonte: https://razoesparaacreditar.com/animais/cachorro-abrigo-tigela-comida/

Slide 1

HORA DE VESTIR A CAMISA DO LULA

CONTRIBUA COM A REVISTA XAPURI
PIX: contato@xapuri.info

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes