https://youtu.be/FOWAQhkxe48
A pesquisa Vox Populi, encomendada pelo PT e divulgada nesta terça-feira, 14, mostra que a maioria dos brasileiros é contra a ascensão do General Hamilton Mourão à Presidência da República, caso o presidente Jair Bolsonaro venha a sofrer um impeachment por crimes de responsabilidade cometidos no exercício do poder. Nada menos que 65% da opinião pública defendem a mudança na legislação para a convocação de novas eleições para presidente da República.
De acordo com o levantamento, apenas 31% dos entrevistados apoiam a ideia de Mourão assumir o comando do Palácio do Planalto. Ainda segundo a Vox, 65% consideram que o certo é que os militares permaneçam cumprindo suas funções nos moldes do que estabelece a Constituição Federal, longe da política e de cargos no governo. Este é o percentual da sociedade brasileira contrária ao envolvimento dos militares no governo e na vida política nacional.
A pesquisa também revelou que 82% da população rejeitam a presença de um militar no comando do Ministério da Saúde. Levantamento mostra que 59% da população consideram Bolsonaro incapaz de governar o país. E 62% não confiam no presidente da República para o enfrentamento da pandemia. A Vox Populi fez as entrevistas entre 25 de junho e 3 de julho, ouvindo 1.500 pessoas por telefone, residentes em todos os estados e no Distrito Federal, exceto Acre, Amapá e Roraima, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, de todos os estratos socioeconômicos. A margem de erro é de 2,5%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9961-1193.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: