O Lula está errando cada vez melhor!

O Lula está errando cada vez melhor!

O Lula está errando cada vez melhor!

De acordo com o Datafolha, Lula cresceu desde março oito pontos na pesquisa espontânea, de 30% para 38%; viu sua rejeição cair de 37% para 33%; e parece ir consolidando a perspectiva de ganhar as eleições no primeiro turno, agora com 54% dos votos válidos…

Por Antônio Carlos Queiroz (ACQ)

De março para cá, o Cara (”the Guy”, em inglês) fez uma jogada de mestre ao emplacar o Geraldo Chuchu Alckmin como vice, ao som da Internacional e tudo no XV Congresso do PSB; prometeu revogar a reforma trabalhista “do tempo da escravidão”; disse clara e francamente o que pensa do aborto e da guerra na Ucrânia, e por aí foi.

Certos analistas políticos, que se consideram mais brilhantes que os raios do Sol “nas bancas de revista” (Ai que preguiça!), continuam no entanto escrevendo que o Lula errou feio nessas declarações “infelizes”, “desastradas”, “inadequadas” ou “desnecessárias”.

Eu tenho opinião oposta. Acho que o Cara andou lendo o Worstward Ho do Samuel Beckett, com o famoso trecho tão citado para ilustrar atitudes de firmeza, teimosia, resistência, superação, resiliência e perseverança:

Ever tried. Ever failed.
No matter. Try again.
Fail again. Fail better.

Algo assim como:

Sempre tentou. Sempre errou.
Não importa. Tente de novo.
Erre de novo. Erre melhor.

O Lula está errando cada vez melhor, vocês também não acham, não?

[smartslider3 slider=27]

[smartslider3 slider=45]

[smartslider3 slider=39]