Café musical especial

Parei pra tomar um café e ver a banda tocar. Está iniciada a celebração de um ciclo que se inicia com uma semente, muito bem cuidada e selecionada. Desponta uma árvore pequena, mas cheia de frutos…

Por Gabriel Palmés

Amadurecidos, chega a colheita para que os mestres torrem cada cereja de forma a entregar os aromas mais intensos possíveis. Os especialistas exercem sua arte a cada lote que passa por suas mãos.

Já na loja a banda prepara a cerimônia. Os músicos da cozinha rufam os tambores das panelas e dão a entrada. A barista anuncia a melodia extraindo doces aromas numa xícara cheia de cores. O grupo do atendimento dança e se entrega junto à música, servindo os pratos.

Vai começar o solo. Um primeiro gole e se instaura uma explosão sensorial, seguido de uma garfada percussiva. O ápice está a pleno vapor e perdura enquanto não aparece o fundo do prato e da xícara.

Eis então que começam a ficar evidentes as cores do prato e a peça começa a chegar ao final. O anseio pela satisfação já pode voltar realizado de onde veio e contar a sua história, mas não sem antes deixar uma salva de palmas enquanto a banda continua seu espetáculo.

Fotografia de Dani Neves em Marilda café

Fotografia de Dani Neves em Marilda Café


Gabriel Palmés – brasiliense, barista, cientista político e amante das coisas verdadeiras.

Slide 1

HORA DE VESTIR A CAMISA DO LULA

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

CONTRIBUA COM A REVISTA XAPURI
PIX: contato@xapuri.info

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
[instagram-feed] [instagram-feed]