fbpx

Pra você, um pouco da esperança traduzida no poema “Desejos”, de Carlos Drummond de Andrade. Viva Drummond! Viva a Esperança! Viva a esperança renovada!

Por Carlos Drummond de Andrade

“Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar.

Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas,  mas nada seria suficiente…

Então, desejo apenas que você tenha muito desejos.

Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo de sua felicidade.”

Carlos Drummond de Andrade (Itabira,  31/10/1902  — Rio de Janeiro, 17/10/1987 ). Grande poeta brasileiro do século XX.

Foto de capa por Bruno Valentim, feitas durante a 1a Conferência Indígena da Ayahuasca, realizada na Terra Indígena Puyanawa, no Acre, em dezembro de 2017, enviadas por nosso parceiro Jairo Lima. Foto interna: Editora Record.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA? 

ASSINE AQUI

2 Respostas

    • Eduardo Pereira

      Para você, desejo o sonho realizado.
      O amor esperado.
      A esperança renovada.
      Para você, desejo todas as cores desta vida.
      Todas as alegrias que puder sorrir.
      Todas as músicas que puder emocionar.
      Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
      que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida.
      Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
      Mas nada seria suficiente…
      Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
      Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto,
      ao rumo da sua felicidade.
      ~ Carlos Drumond de Andrade ~