É a nossa democracia. Nós a compramos. Nós pagamos por ela. Por que não assumirmos os volante? Votem em nós, para ter a democracia que o dinheiro pode comprar. Muita gente achou que era piada. Era?

Por Eduardo Galeano

No ano de 2010, a empresa Murray Hill Inc. exigiu que os políticos que fingem governar deixassem de fazer teatro.

Pouco antes, a Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos haviam declarado que não violam a lei as empresas que financiam as campanhas eleitorais os subornos que os legisladores recebem através de lobbies.

Aplicando o bom-senso, Murray Hill Inc. que apresentaria sua candidatura ao Congresso dos Estados Unidos, pelo estado de Maryland. Já era hora de prescindir dos intermediários:

É a nossa democracia. Nós a compramos. Nós pagamos por ela. Por que não assumirmos os volante? Votem em nós, para ter a democracia que o dinheiro pode comprar.

Muita gente achou que era piada. Era?

EDUARDO GALEANO

Por https://www.infoescola.com/biografias/eduardo-galeano/

Eduardo Hugles Galeano nasceu na capital do Uruguai, Montevidéu, no dia 03 de setembro de 1940.

SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

Aos 14 anos de idade vendeu sua primeira charge política para o jornal “El Sol”, do Partido Socialista. Trabalhou também como pintor de letreiros, datilógrafo e caixa de banco, e embora tenha dado o primeiro passo em sua carreira na imprensa antes mesmo de completar 15 anos, foi apenas no final da década de 60 que sua conseguiu firmar-se como jornalista e chefe de redação em um jornal semanal, trabalhando ao lado de importantes colaboradores. Foi também editor do jornal Época.

Em 1973, foi preso em decorrência do golpe militar em seu país, e posteriormente exilou-se na Argentina, onde lançou a revista cultural “Crisis”.

Em 1976, Galeano mudou-se para a Espanha, devido ao aumento considerável da violência instaurada pela ditadura argentina. Na Espanha lança, em 1985, o livro “Memória do Fogo”, e neste mesmo ano retorna ao Uruguai.

Em 2006, ganha o Prêmio Internacional de Direitos Humanos, através de uma instituição humanitária americana chamada Global Exchange.

Galeano ultrapassa as fronteiras entre os gêneros literários com seus escritos, iniciando sua obra com narração, passando ao ensaio, passeando entre poesia e crônica.

Em 2014, Galeano declarou não mais se identificar com sua obra perseguida por ser um marco da política de esquerda.

Principais obras: O Livro dos Abraços;  Dias e Noites de Amor e de Guerra;  De Pernas pro Ar; Memórias do Fogo.

 

Slide

VISTA NOSSA CAMISA
FORTALEÇA NOSSO PROJETO

DOAÇÃO - PIX: contato@xapuri.info


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO

E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI  

 

SEGUE DEPOIS DO ANÚNCIO