Pesquisar
Close this search box.

Francisco Zavascki: ‘Não tenho como não pensar que não mandaram matar meu pai’

Francisco Zavascki: ‘Não tenho como não pensar que não mandaram matar meu pai’

Francisco Zavascki, filho de Teori Zavascki,  fez post após divulgação de delações, mas apagou em seguida. O jornal O Globo captou a mensagem e a publicou na matéria que se segue 18 de maio de 2017.

RIO – Filho do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal,morto em janeiro num acidente aéreo , Francisco Zavascki publicou um desabafo em seu perfil no Facebook, na noite de quarta-feira, depois que foram divulgadas informações sobre as delações do empresário Joesley Batista, dono da JBS .

Em sua postagem, Francisco pediu o impeachment do presidente Michel Temer, relatou a aflição de seu pai com relação a 2017 ao saber “quanto cada um estava afundado nesse mar de corrupção” e terminou dizendo que “não tenho como não pensar que não mandaram matar o meu pai!”, escreveu ele.

Franscisco Zavascki publicou desabafo eu seu perfil no Facebook Foto: Reprodução Facebook
Franscisco Zavascki publicou desabafo eu seu perfil no Facebook Foto: Reprodução Facebook

Teori era o relator dos processos referentes à Operação Lava-Jato no STF, mas morreu tragicamente na queda de um avião no dia 19 de janeiro. Francisco escreveu que as investigações chegaram muito próximas aos líderes do PMDB. Segundo ele, “o PT nunca tentou nada para barrar a Lava Jato (…), o que sempre gerou fortes críticas de membros do PMDB”. O filho de Teori continua acusando os líderes do partido de Temer de trabalhar para brecar a operação “a qualquer custo”.

Francisco, em seu post, passa a se perguntar: “Do que eles são capazes? Será que só pagar pelo silêncio alheio? Ou será que derrubar avião também está valendo? O pai sabia de tudo isso. (…) Não é por acaso que o pai estava tão aflito com o ano de 2017”.

Leia o texto de Francisco Zavascki na íntegra:

“O PMDB está no poder desde sempre e, como todos sabemos, estava com o PT aproveitando tudo de bom que o Governo pode dar… até que veio a Lava-Jato. A ordem sempre foi a de parar a Operação (isto está gravado nas palavras dos seus líderes). Todavia, ao que parece, até para isso o PT era incompetente e, ao que tenho notícia, de fato, o PT nunca tentou nada para barrar a Lava Jato (ao menos o pai sempre me disse que nunca tinham tentado nada com ele), o que sempre gerou fortes críticas de membros do PMDB. O problema é que as investigações começaram a ficar mais e mais perto e os líderes do PMDB viram como única saída, realmente, brecar a Operação a qualquer custo. Para isso, precisava do poder. Derrubaram a Dilma e assumiu o Temer. Do que eles são capazes? Será que só pagar pelo silêncio alheio? Ou será que derrubar avião também está valendo? O pai sabia de tudo isso. Sabia quanto cada um estava afundado nesse mar de corrupção. Não é por acaso que o pai estava tão aflito com o ano de 2017. Aflito ao ponto de considerar que havia consultado informalmente as Forças Armadas e que tinha obtido a resposta de que iriam sustentar o Supremo até o fim!Que gente sínica. Não tem coisa que me embrulha mais o estômago do que lembrar que, no dia do velório do meu pai, diante de tanta dor, ainda tive que cumprimentar os membros daquele que foi apelidado naquele mesmo dia de “cortejo dos delatados”. Impeachment já!Desculpem o desabafo, mas não tenho como não pensar que não mandaram matar o meu pai!”

Fonte: O Globo.

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes