O Brasil grita por Fora Bolsonaro

No dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência, brasileiros e brasileiras de todos os cantos do país voltaram às ruas para bradar por direitos e por Fora Bolsonaro.

Por Iêda Leal

Já são quase quatro anos de um governo negacionista no poder. Neste meio tempo, perdemos muito: mais de meio milhão de vidas, para um vírus que poderia ser mais bem controlado; a continuação da destruição do serviço público; do meio ambiente; a volta da miséria e a tentativa de anulação da nossa democracia tão jovem e tão vulnerável.

Bolsonaro ameaça tudo o que faz parte da nossa trajetória, inclusive a representatividade do 7 de setembro no Grito dos Excluídos. Iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Grito dos Excluídos é um evento encampado pelos movimentos sociais há 27 anos, que chama a atenção da sociedade para as desigualdades e injustiças sociais que corroem o país.

Mesmo com toda a pressão golpista de Bolsonaro, neste 7 de setembro o Grito dos Excluídos se manteve como expressão de luta da maioria da população brasileira. Houve Grito dos Excluídos em 220 cidades do Brasil.

Sim, o povo brasileiro rejeita Bolsonaro. Pesquisas do Datafolha no mês de junho mostra que 75% do nosso povo defende a democracia. E mais, todas as pesquisas recentes apontam para uma derrota deste ensandecido nas eleições de 2022.

Queremos e teremos nosso país de volta. Pela democracia, fomos às ruas em meio à turbulência bolsonarista de 2021. Pela democracia, voltaremos às ruas quantas vezes se fizerem necessárias.

Vidas Negras Importam!

Racismo é Crime!

continua depois da propaganda

SUS é Vida!

Iêda Leal – Iêda Leal – Tesoureira do SINTEGO / Secretária de Combate ao Racismo da CNTE / Coordenadora Nacional do MNU / Coordenadora do Centro de Referência Negra Lélia Gonzalez / Secretária de Comunicação da CUT-Goiás.

 

 


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

 
continua depois da propaganda