Pesquisar
Close this search box.

Quem é o/a Militante de Esquerda

Quem é o/a Militante de Esquerda

Que figura é essa, o militante de esquerda é um cidadão que acredita no sonho e numa sociedade justa e igualitária, é um eterno estudioso, daí o chamam de radical, na verdade nos soa como elogio, pois não temos pensamentos e práticas rasteiras, vamos até a raiz dos problemas e buscamos suas soluções.

O militante não desmerece os demais companheiros ou qualquer outra pessoa que seja, chegando atrasado em reuniões, atos, manifestações, nas panfletagens, nas ações, seminários ou congressos, não atropela a fala do orador, cumpre o que  lhe foi designado pelo coletivo, não ofende outro companheiro.

O militante não recebe qualquer tipo de remuneração, muito pelo contrário, ele investe na luta.
Nunca chame um militante de cabo eleitoral, o cabo eleitoral é remunerado para estar cooptando o voto, não tem consciência do seu papel em sociedade e o mal que pratica.

O militante ama, sofre, vive, chora, ri, sua, pelo seu ideal, pelo coletivo, não cultua a personalidade, segue ideias e não homens. O militante também tem família.

O militante investe na luta, doa seu tempo em ações concretas, investe dos seus recursos pessoais na luta, desde comprando um broche a imprimindo panfletos.

O militante não segrega, une, não destrói e sim constrói, leva seu conhecimento a serviço do coletivo e também aprende.
O militante reflete, escreve, propõe, articula, planeja, executa, fala, ouve, concorda, discorda, protesta, apoia, carrega as bandeiras, faixas, carrega o piano…

O militante exerce sua atividade política no trabalho, na escola, no clube, no condomínio, no bairro, na família, na igreja e é coerente em todos os lugares com a ideologia que segue.
O militante não necessariamente necessita estar filiado a um partido político, ou organização anárquica ou religiosa, tal como não necessita estar atuando em grupo.

O militante está no campo, nas cidades, está nas fábricas, nos comércios, na prestação de serviços, no serviço público (escritórios), nas fazendas, nos sítios, nos circos, nos teatros, nas TVs, nas rádios.
Unamo-nos em prol de um mundo melhor!

O militante é um servidor.
O militante respeita as diferenças.
O militante milita de domingo a domingo.
Ser militante é se libertar do opressor e jamais se tornar um.

Autor desconhecido

Fonte: WhatsApp

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA? 

ASSINE AQUI

 

 

 

 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes