A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), com suas organizações e parceiros de base, construíram o relatório ′′ Nossa luta é pela vida ′′ para expor as diferentes dimensões dos impactos da pandemia da Covid-19 entre os povos indígenas do Brasil.
Este documento apresenta uma visão geral dos primeiros oito meses (de março a outubro) desta crise sanitária e humanitária, que aumentou as violações dos indígenas no país.
′′ Nossa luta é pela vida ′′ é um material que integra as ações de controle social do plano ′′ Emergência Indígena instrumento construído pela Apib para exigir do Governo Federal o cumprimento do seu dever constitucional de proteger os povos indígenas e organizar ações emergenciais para Enfrente a pandemia.
O lançamento acontecerá no dia 10 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, às 3 h (GMT-3 | horário de Brasília).
Fonte: APIB – Facebook

Salve! Este site é mantido com a venda de nossos produtos. É, também, com um percentual dessas vendas, que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, do povo Krenak, em Minas Gerais, do Museu Kalunga Iaiá Procópia, em Goiás e do povo Xavante, no Mato Grosso. Ao comprar em nossa Loja Xapuri, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Contamos com você! WhatsApp: 61 9 99611193.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: