Nossa luta é pela vida
 
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), com suas organizações e parceiros de base, construíram o relatório ′′ Nossa luta é pela vida ′′ para expor as diferentes dimensões dos impactos da pandemia da Covid-19 entre os povos indígenas do Brasil.
 
Este documento apresenta uma visão geral dos primeiros oito meses (de março a outubro) desta crise sanitária e humanitária, que aumentou as violações dos indígenas no país.
 
′′ Nossa luta é pela vida ′′ é um material que integra as ações de controle social do plano ′′ Emergência Indígena instrumento construído pela Apib para exigir do Governo Federal o cumprimento do seu dever constitucional de proteger os povos indígenas e organizar ações emergenciais para Enfrente a pandemia.
 
O lançamento acontecerá no dia 10 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, às 3 h (GMT-3 | horário de Brasília).
 
Fonte: APIB – Facebook
 

 

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Block

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, em qualquer dia. GRATIDÃO!

 

continua depois da propaganda