fbpx
Querida moça de Formosa

Querida moça de Formosa

Querida moça de Formosa

Por Marcos Jorge Dias

Na manhã ensolarada deste 9 de abril, em que os bem-te-vis saltitam nas palhas dos coqueiros que o vento balança, as borboletas amarelas, exaltadas na poesia de Cora que você ainda ontem me enviou, namoram as flores do pé de maracujá enramado na cerca e o gato pachorrento se espreguiça ao sol no caramanchão do Bougainville, recebo a notícia do seu encantamento.

O primeiro sentimento que me veio foi de raiva. Sim, uma raiva egoísta.

Não ouvir sua risada sonora ecoando nas terras do bem-querer; não ver seu olhar brilhante, reflexo dos cristais do chapadão do Goiás e sua voz de cotovia a contar causos e histórias que nos assombravam ou faziam rir, me doeu no peito. Moça formosa de Formosa, não devias ter partido assim, nos deixando essas ausências.

Chorei. Mesmo sendo o poeta acreano de sua preferência, como você costumava me dizer, não sou homem de me dar ao choro em abundância, mas dessa vez eu chorei. Os açoites da vida me curtiram o couro das costas e tudo que posso dizer nesse momento, passada a raiva egoísta, é que entendo sua coragem.

Seu período de prisão no casulo do corpo acabou. Agora você é borboleta cósmica, pó de estrelas, anjo no céu dos poetas. Então… o que dizer? Até breve! No momento certo nos encontraremos, nas rodas de poetas, nas areias à beira-mar, nas manhãs ensolaradas de poesias, em um abril de qualquer tempo.

Block

Assine a revista Xapuri Socioambiental e contribua para nosso projeto de resistência e solidariedade

Block

Salve! Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você!

P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, em qualquer dia. GRATIDÃO!

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
COM SEU APOIO, NÓS FAZEMOS A XAPURI ACONTECER. DOE AGORA. QUALQUER VALOR, VIA PIX.
IMG_8019
ABRA O APLICATIVO DO SEU BANCO, APONTE PARA O QR CODE E, PRONTO, É SÓ DOAR. GRATIDÃO!