fbpx

‘Não me calarei’, diz ator negro baleado ao ser confundido com bandido

Leno Sacramento é do Bando de Teatro Olodum, que já revelou atores como Lázaro Ramos

ator baiano Leno Sacramento, de 42 anos, que levou um tiro da Polícia Civil da Bahia na quarta-feira (13) ao ser confundido com um bandido, se manifestou em seu Instagram.

“(…) Eu já estou bem fisicamente, mas não psicologicamente, agradeço pela força, carinho, energia, enfim… Peço desculpas hoje por estar muito emocionado e não falar tudo que preciso falar… Mas não se preocupem, não me calarei, não nos calaremos, ah!, a bala não foi de raspão e quando eles pediram para parar, paramos”, declarou.

Leno Sacramento atualmente encena a peça En(cruz)ilhada, monólogo no qual discute o racismo e as mortes simbólicas do negro na sociedade. Ele também está em cartaz com o espetáculo Cabaré da Raça. Com 28 anos de trajetória, o Bando de Teatro Olodum é um dos principais grupos artísticos da Bahia e já revelou atores como Lázaro Ramos.

Fonte: Notícias ao Minuto

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

Anúncios