fbpx

Acampamento Luta pela Vida é histórico

Brasília (DF) – O Acampamento Luta pela Vida iniciou a segunda-feira (23) com 5 mil indígenas, na Esplanada dos Ministérios, região central de Brasília, ao lado do Teatro Nacional. Já é um dos maiores encontros no histórico de manifestações indígenas na capital federal. E, visivelmente, o de maior participação de jovens, especialmente lideranças mulheres. O principal objetivo é acompanhar na quarta-feira (25) o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 1.017.365, que discutirá a tese do marco temporal, que restringe direitos aos territórios tradicionais. 

Acampamento Luta pela Vida é histórico
Cristina
 Cristina Ávila

Cristina Ávila fez comunicação na PUCRS e iniciou o jornalismo em pequenos diários de Porto Velho, em Rondônia, onde foi atraída por coberturas sobre meio ambiente, questões indígenas e movimentos sociais. Por mais de duas décadas trabalhou em redações de jornais, especialmente no Correio Braziliense. Em Brasília, entre 2009 e 2015 trabalhou no Ministério do Meio Ambiente, responsável por assuntos como mudanças climáticas e políticas públicas relacionadas a desmatamento. Nesse período teve oportunidade de prestar algumas consultorias ao PNUD. Atualmente atua na imprensa alternativa.


Salve! Taí a Revista Xapuri, edição 82, em homenagem ao Jaime Sautchuk, prontinha pra você! Gostando, por favor curta, comente, compartilhe. Boa leitura !

[/ 3d-flip-book]

 

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia.GRATIDÃO!

 
loja Xapuri camisetas

 

E-Book Por Um Mundo Sem Veneno

COMPRE AQUI

 
continua depois da propaganda