fbpx

APIB: Estamos preparados, não vamos recuar, não vamos abrir mão dos nossos direitos conquistados, muito menos entregar nossos territórios para honrar o acordo entre B e seus coronéis –

Em Carta, a APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil se posiciona sobre o desmonte da FUNAI e diz que os povos indígenas estão preparados para não recuar, nem abrir mão dos direitos conquistados, “e muito menos entregar nossos territórios para honrar o acordo entre Bolsonaro e seus coronéis.”

Em sua luta pelo Direito de Existir e por um Brasil Pluriétnico e Multicultural, a Carta da APIB atribui o desmonte da FUNAI via Medida Provisória número 870, já em seu primeiro dia de governo, à dívida do presidente com a Bancada Ruralista, paga com a transferência da identificação, delimitação, demarcação e registro das Terras Indígenas da FUNAI para o Ministério do AgroNegócio.

A Carta da APIB orienta as ações de resistência para cada estado e para o conjunto da sociedade brasileira. Veja a Carta na íntegra:

 


Foto: Brasilia DF 06 12 2018 Representantes de povos indígenas vão ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) entregar carta para o presidente eleito Jair Bolsonaro. Marcelo Camargo/Agência Brasil.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?
ASSINE AQUI

continua depois da propaganda