Iasypitã Potiguara: Che Taba – Minha aldeia
 
Na tua entrada uma igreja imponente, bela ruína que o tempo conservou. Fizeram lendas a respeito das tuas marcas, um coice certeiro que a mula lá deixou.
 
Do Facebook de Iasypitã Potiguara
 

Em teu seio acolhes os que já partiram. Os que se foram e hoje descansam em paz. Ao teu redor temos a linha do horizonte, vemos o mar e o percurso que o rio Sinimbú faz.

Pequena aldeia és meu porto seguro. Minha velha Vila, em teu solo é o meu lugar. Quando a vida me obriga a ir para longe, a saudade me convida a regressar.

De te recordo tantas coisas, vai da alegria ao extremo da dor. Mas é partindo para longe das tuas terras, que saudosamente reconheço o teu valor.

Che taba – Minha aldeia ( Iasypitã Potiguara)

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

continua depois da propaganda