APIB: Estamos preparados, não vamos recuar, não vamos abrir mão dos nossos direitos conquistados, muito menos entregar nossos territórios para honrar o acordo entre B e seus coronéis –

Em Carta, a APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil se posiciona sobre o desmonte da FUNAI e diz que os povos indígenas estão preparados para não recuar, nem abrir mão dos direitos conquistados, “e muito menos entregar nossos territórios para honrar o acordo entre Bolsonaro e seus coronéis.”

Em sua luta pelo Direito de Existir e por um Brasil Pluriétnico e Multicultural, a Carta da APIB atribui o desmonte da FUNAI via Medida Provisória número 870, já em seu primeiro dia de governo, à dívida do presidente com a Bancada Ruralista, paga com a transferência da identificação, delimitação, demarcação e registro das Terras Indígenas da FUNAI para o Ministério do AgroNegócio.

A Carta da APIB orienta as ações de resistência para cada estado e para o conjunto da sociedade brasileira. Veja a Carta na íntegra:


ANOTE:

Foto: Brasilia DF 06 12 2018 Representantes de povos indígenas vão ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) entregar carta para o presidente eleito Jair Bolsonaro. Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: