Do Facebook de Iasypitã Potiguara

Tendo ao lado das ruínas da tua igreja uma capela criada com devoção. No dia vinte e nove de setembro, os teus fiéis realizam uma procissão.Trazes com orgulho o nome do forte guerreiro, São Miguel, é o padroeiro que tu tens. Sendo do céu um militante celeste, significado “como Deus não há ninguém!”.

Em teu seio acolhes os que já partiram. Os que se foram e hoje descansam em paz. Ao teu redor temos a linha do horizonte, vemos o mar e o percurso que o rio Sinimbú faz.

Pequena aldeia és meu porto seguro. Minha velha Vila, em teu solo é o meu lugar. Quando a vida me obriga a ir para longe, a saudade me convida a regressar.

De te recordo tantas coisas, vai da alegria ao extremo da dor. Mas é partindo para longe das tuas terras, que saudosamente reconheço o teu valor.

Che taba – Minha aldeia ( Iasypitã Potiguara).

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: