Sanções contra os russos atingem até o Dostoievsky!

Sanções contra os russos atingem até o Dostoievsky!

Sanções contra os russos atingem até o Dostoievsky!

Acabo de saber que as autoridades do Mundo Livre estão escalando as sanções contra os russos com o objetivo de forçar a retirada das tropas do Putin do território da Ucrânia. Alvos da vez incluem os iates dos magnatas de Moscou, que estão sendo apreendidos ou afundados – os iates, não os magnatas. Também estão na mira os agentes do soft power da Federação Russa…

Por Antônio Carlos Queiroz (ACQ)/via brasiliarios.com

Na quarta-feira, 2 de março, a agência italiana de notícias ANSA informou que a Universidade de Milão-Bicocca cancelou um curso sobre o cidadão russo Fiodor Dostoievsky, muito atuante no possante ramo literário daquele país. Na sequência, o Teatro Govi, de Gênova, cancelou um festival de música e literatura programado para homenagear o escritor, e o prefeito de Florença, Dario Nardella, disse ter recebido vários pedidos para derrubar uma estátua desse tal Dostoievsky, inaugurada em dezembro do ano passado.

Num grande esforço de reportagem, conseguimos gravar clandestinamente, com exclusividade, trechos da conversa de dois agentes da Polizia di Stato, a polícia civil nacional da Itália, discutindo medidas retaliatórias contra os aliados do presidente Vladimir Putin:

Beppo – Peça à Agenzia delle Entrate (secretaria da Receita) um levantamento dos bens desse Fiodore pra gente ordenar o congelamento!

Carlino – Subito!

Beppo – Vamos filtrar a lista dos outros bersagli (alvos). Na letra T tem três suspeitos: Lev Tolstoy, Lev Trotsky e Piotr Tchaikovsky. Confere aí!

Carlino – O tal do Trotsky tá limpo, é ucraniano. Mas o Tolstoy, russo, parece barra pesada. Escreveu até um tratado sobre guerra e paz. Deve ser conselheiro militar do Putin. O Tchaikovsky, hum, esse é músico. Suspeitíssimo! Diz aqui que ele andou visitando 15 cidades da Ucrânia, e que uma das peças dele tem até tiros de canhão. Deve ser um instrutor de artilharia disfarçado!

Beppo – Hum! Letra P, letra P… Ah, Pushkin, Alexander Pushkin! Será que é parente do homem?

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Carlino – Acho que não, parente mesmo, talvez primo, deve ser aquele tal de Rasputin. Esse Pushkin aí escreveu um relatório sobre a filha de um capitão. Também deve ser conselheiro militar.

Beppo – Ok! Na letra M tem um Maiakovsky, Vladimir…

Carlino – Esse é bielorusso…

Beppo – Ô, Carlino, tenha a paciência! Bello! Vá te foder! A gente morrendo de trabalhar e você aí curtindo a beleza do sujeito! Sua mulher já tá sabendo dos seus pulinhos, fofo?

Carlino – Não, seu stronzo, cazzone, cretino, imbecille, ignorante! O cara é da Bielorússia, um país aliado do Putin!

Beppo – Ah, desculpe, fratellino! Marque ele aí então como objetivo… Hum, tem aqui um tal de Nikolai Google… Que que diz a ficha dele?

Carlino – Nikolai Google… Google… Google… Ah, achei! É Gógol, idiota! Ih, cara, esse vai dar confusão. Os russos dizem que ele é russo, mas os ucranianos juram que é ucraniano. Vamos botar na reserva pra checar. Mas já vou anotar que ele é suspeito de traficar drogas. “O Nariz”… esse conto que ele escreveu não está me cheirando bem!

Beppo – Clica aí, uai! Na letra B tem um tal de Bulgakov, Mikhail…

Carlino – Ah, esse é ucraniano, nasceu em Kiev. Diz aqui que ele é amigo dum alemão chamado Woland… Dia desses esse elemento espalhou o maior terror em Moscou. Parece que é o próprio Diabo em figura de gente! Dio mio, só tem doido nesse mundo!

Beppo – È vero! Ô, Carlino, vê se a Receita mandou o relatório do Fiodore!

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Carlino – Opa, chegou! Ih, o sujeito não tem nada, tá na pindaíba. Está devendo uma fortuna no cassino de Baden-Baden!

Slide
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
COM SEU APOIO, NÓS FAZEMOS A XAPURI ACONTECER. DOE AGORA. QUALQUER VALOR, VIA PIX.
IMG_8019
ABRA O APLICATIVO DO SEU BANCO, APONTE PARA O QR CODE E, PRONTO, É SÓ DOAR. GRATIDÃO!