Cadê o Zé Gotinha?  Durante a fala espetacular de Lula, livre, leve e lépido, no Sindicato dos Metalúrgicos, uma observação parece ter passado batida por nossos sagazes observadores.  Lula perguntou por onde andava o nosso profilático Zé Gotinha. Eu também quero saber, cadê Zégo?

Por Lelê Teles/Brasil247

A última vez que me lembro ter visto Zé Gotinha numa cerimônia pública foi em 22 de janeiro, quando um avião pousou trazendo da Índia umas doses da vacina de Oxford.

E, sejamos justos, nem era um Zé Gotinha raiz.

Magro e triste, com uma farda folgada e desleixada, parecendo um gasparzinho do terceiro mundo, esse Zé Gotinha de araque sequer trazia na fantasia um logo do SUS.

E, como ficou registrado por uma câmera da GloboNews, logo após a encenação midiática, o staff do ministério da saúde desmontou o dispositivo cerimonioso e simplesmente abandonou o nosso heroizinho.

É que dentro da fantasia desse Zé Gotinha Carioca (um Zé Carioca despapagaizado?) tinha um motorista fazendo um bico para salvar uns trocados.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!

COMPRE AQUI

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]