Pesquisar
Close this search box.
dengue

Dengue é coisa séria. Previna-se!

Dengue é coisa séria. Previna-se!

Finalmente, as chuvas chegaram! Nossa cidade sente um alívio do castigo da seca, mas ao mesmo tempo se angustia porque todo ano no tempo chuvoso aumenta o número de pessoas infectadas pela doença da Dengue, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Saiba algumas dicas para que você possa se prevenir da Dengue!

Verifique os acúmulos de água: Os mosquitos se proliferam onde há água acumulada e parada. Jogue fora ou guarde em locais protegidos da chuva seus pneus velhos, garrafas, baldes etc.

Tenha segurança com a sua caixa d’água: Caixas d’água podem ser locais perfeitos para a reprodução do mosquito da dengue. Tenha certeza de que estejam sempre fechadas!

Jogue o lixo apenas nas lixeiras: O lixo de rua pode entupir as bocas de lobo de nossa cidade. Assim, a água permanece nas ruas por mais tempo e coloca a população local em risco!

Faça uso de telas protetoras: As telas reduzem a quantidade de mosquitos que entra na sua casa, diminuindo a probabilidade de infecção.

Conscientize sua vizinhança e familiares: Onde você ver acúmulos perigosos de água fora de casa, repasse o recado! Dengue é coisa séria!

 

Você sabia?

Dengue é uma doença tropical infecciosa causada pelo vírus da dengue, um arbovírus da família Flaviviridae, gênero Flavivírus e que inclui quatro tipos imunológicos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.[1] Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores musculares e articulares e uma erupção cutânea característica que é semelhante à causada pelo sarampo. Em uma pequena proporção de casos, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica com risco de morte, resultando em sangramento, baixos níveis de plaquetas sanguíneas, extravasamento de plasma no sangue ou até diminuição da pressão arterial a níveis perigosamente baixos.

A dengue é transmitida por várias espécies de mosquito do gênero Aedes, principalmente o Aedes aegypti. O vírus tem quatro tipos diferentes e a infecção por um deles dá proteção permanente para o mesmo sorotipo e imunidade parcial e temporária contra os outros três. Um contágio subsequente por algum tipo diferente do vírus aumenta o risco de complicações graves no paciente. Como não há vacina disponível no mercado, a melhor forma de evitar a epidemia é a prevenção, através da redução ou destruição do habitat e da população de mosquitos transmissores e da limitação da exposição a picadas. (Fonte: Wikipédia)

Publicado originalmente em 21/12/2017.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes