Anúncios

Por: Bia de Lima

Assim como todo/a trabalhador/a tem assegurado seu direito básico de receber o salário em dia, bem como férias e 13° salário, em Goiás, convencionou-se que aposentados/as têm direito a paridade, ou seja, eles/as devem receber de forma simultânea aos/as ativos/as.

Na Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 1° de abril, foi deflagrada greve para os/as trabalhadores/as da Educação e, para o grupo dos/as aposentados/as, a deliberação foi um acampamento, em frente a sede administrativa do Governo de Goiás, o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com o objetivo de sensibilizar a sociedade. A luta do SINTEGO pelo salário de dezembro/2018 já chega a mais de três meses.

Os/as aposentados/as exigem a conclusão do pagamento de dezembro/2018, em que não houve paridade, dessa forma, a faixa salarial de inativos/as atingida foi muito inferior à dos/ as ativos/as, além do salário de março/2019, que foi parcelado e só atingiu a faixa salarial de até R$ 4 mil.

O SINTEGO  sempre   defendeu   o  grupo de aposentados/as, mas nesta greve o comportamento é diferente, pois eles são maioria. “Os/as aposentados/as são muito significativos/as. O governo precisa valorizar quem já participou da construção efetiva da nossa história, da educação pública brasileira, e merece total respeito. Deixar os/as aposentados/as sem salário, não respeitar a paridade, foi desumano, um absurdo”, disse a presidenta do SINTEGO, Bia de Lima.

Uma nova Assembleia Geral já foi marcada, ocasião em que devem ser avaliados os avanços no período de greve. O SINTEGO segue trabalhando para   que   todos/as   os/as   trabalhadores/as da Educação, independente do vínculo e da aposentadoria, tenham seus direitos garantidos!

ANOTE:  Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta de movimentos sociais Brasil afora. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária: https://www.xapuri.info/loja-solidaria. Em Brasília, encomendas com Janaina: 61 9 9611 6826.

Camiseta Paulo Freire: https://www.xapuri.info/produto/camiseta-paulo-freire/

 

 

 

 

Anúncios

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader