André Mendes: Por um mundo de paz e amor ao próximo

Sem brincadeira nenhuma, antes dos anos 2000, quando via o povo comer com garfo e faca ou via bife, bolacha ou iogurte, já se falava que era casa de rico.  Aí veio o tempo da fartura, a partir de 2002 era só alegria mas, infelizmente, estamos voltando para o tempo das migalhas.

Aí o povo vem humilhar a gente, só porque defendemos a bandeira da igualdade e do amor e temor ao próximo. Só porque defendemos a divisão do pão com o próximo, somos achincalhados por algumas pessoas que estão com suas geladeiras cheias, enquanto o irmão ao lado vai colocando mais água no feijão para não ver seus filhos passarem fome…

Eu me lembro que até mesmo quando eu estudava no Colégio Joaquim Magalhães, aqui em Formosa, à noite quando a galera saía da aula, passávamos nos bares e os playboys só na cerveja e dando cavalo de pau nos carros dos pais enquanto que nós pobres fazíamos vaquinha para tomar um Presidente com Coca-Cola nas praças. E éramos gratos…

Mas a vida e minha mãezinha me ensinaram a ser forte e é isso que estou passando para os meus filhos: a bandeira da paz, do amor ao próximo e da divisão do pão com o irmão. Ensino, pelo exemplo, o respeito à diversidade, ao meio ambiente, a não amar a raiva e as armas, e sim a valorizar o estudo e a ciência, para que eles não sejam ignorantes e nem fiquem amargurados, com seus corações cheios de rancor no futuro.

André Mendes – Um cidadão formosense. Foto interna: Bem Blogado. 


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!

COMPRE AQUI

 

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]