Forte e flexível, o bananatex é feito com as fibras vegetais da bananeira.

Por Redação/Greenme  

Completamente biodegradável e capaz de substituir todos os plásticos adotados até agora pela indústria, o Bananatex é um material revolucionário e polivalente, que vem inteiramente feito a partir das folhas da bananeira e oferece uma nova opção na busca por materiais sustentáveis ​​de origem vegetal.

De onde vem a ideia? Das folhas de bananeira que têm sido usadas como cordas de barco nas Filipinas há mais de um século. Após três anos de pesquisa e desenvolvimento, a marca de bolsas QWSTION finalizou o material à base desta planta.

Não por acaso, os primeiros produtos Bananatex no mercado são mochilas e bolsas, feitas completamente sem plástico.

O maior objetivo, no entanto, é que outras empresas usem o Bananatex na produção de seus produtos, difundindo a sua utilização e eliminando os materiais sintéticos hoje presentes do mercado. Unidos pelo propósito comum de inspirar o desenvolvimento de produtos responsáveis, a equipe concebeu a ideia como um projeto de código aberto (open source).

“As folhas da bananeira vêm de um ecossistema natural de silvicultura sustentável nas Filipinas. As bananas crescem naturalmente sem o uso de pesticidas ou outros produtos químicos. Além disso, elas não exigem a adição de água. As bananeiras são uma vantagem para uma área anteriormente erodida por plantações de palmeiras, trazendo de volta a vegetação e a subsistência dos agricultores locais”, conclui a empresa.

Fonte: Greenme

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826. Camiseta Krenak

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: