O ambiente Estar Lá Fora, idealizado pela Encanto Verde Paisagismo em parceria com a arquiteta Flávia Araújo, comemora a conexão das cidades com a natureza e atinge seu objetivo principal demonstrando a importância da sustentabilidade por meio dos jardins verticais em uma área de 179 m². Em conformidade com o tema da CASACOR Brasília 2019 “Planeta Casa”, seu conceito traz exclusividade,  sustentabilidade, tecnologia e afeto.

As cidades estão cada vez mais impermeáveis e a nossa conexão com espaços naturais está cada vez mais distante. A intenção do projeto é conservar, cuidar e manter o verde vivo em nosso meio-ambiente. O conceito de sustentabilidade do Estar Lá Fora aborda a maneira pacífica de convivermos com a natureza.

O ambiente do projeto conta com iluminação em LED e um sistema de irrigação automatizado no jardim vertical. O sistema de irrigação diminui, consideravelmente, o consumo de água. A técnica promove um conforto térmico e auxilia contra os malefícios do efeito estufa. O LED, por sua vez, não contém nenhum elemento poluente ou contaminante, faz um consumo baixo de energia e reduz os impactos ambientais desse processo.

O projeto promove a melhoria da qualidade do ar e também traz a estética das áreas verdes para as cidades. O ambiente convida o visitante a experimentar os benefícios de usufruir de “pulmões” em espaços externos e terraços, com o intuito de que é possível criar verdadeiros “oásis”, mesmo em edifícios mais altos.

As paredes verdes podem ser utilizadas para cultivar frutos pequenos, vegetais e ervas. O Estar Lá Fora conta com um fato curioso e espetacular: passarinhos escolheram os jardins para montarem seus ninhos. Seria a natureza validando o projeto e retribuindo de uma forma inesperada.

Os elementos utilizados no projeto trazem a vitalidade das florestas para as cidades cada vez mais petrificadas, tornando o ambiente mais sustentável e saudável. A ideia é reforçar a harmonia entre as “selvas de pedra” e as áreas verdes, havendo, assim, mais qualidade de vida para todos.

Acompanhe o trabalho das profissionais pelas redes sociais: flaviaaraujoarquitetura

encantoverdepaisagismo

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Leave a Reply

Your email address will not be published.