Bela Gil, chef, escritora, apresentadora de programas de culinária e vida saudável, conhecida por seu estilo de vida natural, forma opinião por seus mandamentos para manter uma alimentação saudável.

Apesar da rotina intensa, Bela não se deixa levar pelas tentações e anda sempre preparada para situações de imprevistos. Quando precisa comer em algum restaurante que não é macrobiótico, local onde são servidos apenas alimentos integrais que não sofrem nenhum processo industrial ou químico, ela  pede os vegetais disponíveis no cardápio.

Existe uma grande polêmica entre Bela e muitos/as nutricionistas,  porque ela discorda de que as pessoas devem comer a cada três horas. “Se comer em intervalos tão curtos, seu fígado não tem tempo de passar pelo autodetox”. Ela também acredita que o excesso de oferta de alimentos é o que mais atrapalha a dieta natural.

Para Bela existem quatro itens que são fundamentais para o organismo funcionar perfeitamente: alimentação a mais natural possível, meditação, exercícios físicos e de respiração. Seus principais mandamentos para uma alimentação saudável foram registrados em entrevista à revista Vogue, documentados pelo http://www.minhavida.com.br/alimentacao/noticias/30882-bela-gil-revela-alguns-dos-seus-segredos-para-manter-uma-alimentacao-saudavel, aqui apresentados com edições de Zezé Weiss.

OS MANDAMENTOS DE BELA:

01.

DIETA NATURAL: A dieta detox não é perfeita, mas pode ajudar a aumentar a   consciência alimentar. A dieta deve ser natural, o menos    processada   possível. A intenção é manter seu metabolismo funcionando normalmente, sem choques abruptos.

02.

ÁGUA SÓ QUANDO TIVER SEDE: Muita água o dia inteiro não é bom. O ideal é beber apenas quando se tem sede. Quem tem constituição   seca pode tomar dois copos em jejum para ajudar no funcionamento do intestino. A menos que seja uma recomendação médica, beber muita água o dia inteiro não é bom – e em excesso pode piorar a retenção de líquido.

03.

FRUTAS NO VERÃO E QUEIJOS COM MODERAÇÃO: Coma frutas à vontade no verão. No inverno, sobretudo se estiver com gripe, evite. Para quem não tem rejeição, queijo e derivados do leite estão liberados duas vezes por semana.

04.

JEJUM ENTRE AS REFEIÇÕES: O primeiro passo para uma vida mais limpa é fazer jejum entre as refeições principais e, assim, permitir que o corpo complete todo o ciclo digestivo com calma, sem ser incomodado com novos alimentos. Nada de comer a cada três horas. Se não consegue ficar sem beliscar, opte por bolachas de arroz ou pipoca com pouquíssimo sal e sem manteiga.

05.

ESCOLHAS CONSCIENTES: Trocar um prazer puramente sensorial e   passageiro como um cachorro-quente por um prato de vegetais deixa você bem por muitas horas, até seu raciocínio vai funcionar mais        claramente. Já o cachorro-quente só faz poluir. A maioria das pessoas    ainda não se deu conta disso, mas por isso estou aqui.

Outro segredo é que, antes de comer, Bela toma uma xícara de chá. Porém, existe uma coisa que é estritamente proibido na dieta dela: o refrigerante.

Anúncios

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader