Conheça Pretinha, a incrível cadela que ‘adotou’ 7 filhotes de gambá orfãos no RJ

por: Redação Hypeness

Cada dia encontramos mais exemplos de como os animais sabem mostrar seu amor independente da espécie a que pertencem. Prova disso é a afeição inigualável dos caninos pelos humanos, mas há muitas outras demonstrações semelhantes na natureza, como a da cadela Pretinha, que adotou filhotes de gambá que ficaram órfãos.

A história começou quando um cachorro atacou uma gambazinha com seus filhotes, no Rio de Janeiro. Ela e um dos filhotes não resistiram, mais o restante da ninhada teve a sorte de ver suas vidas cruzarem com uma adestradora de cães…

Já dá para imaginar quem acabou ajudando na tarefa de cuidar da ninhada, né? Não, não foi apenas a adestradora Stephanie Maldonado, mas também sua cadela, a Pretinha.

A ideia inicial era entregar os sete filhotes ao CETA (Centro de Triagem de Animais Silvestres), mas o centro não tinha espaço para recolher novos animais. Com isso, Stephanie decidiu se encarregar dos cuidados deles em casa até que pudessem ser soltos na natureza. E a cadela Pretinha se tornou sua maior aliada, ao adotar os bebês e cuidá-los como se fossem seus próprios filhotes.

Em seu Facebook, Stephanie conta que a cadela lambe a ninhada a toda hora e se encarrega de mantê-los aquecidos. Apenas a amamentação é feita de forma artificial, já que Pretinha é castrada e não produz leite. Mas os laços entre os animais são tão fortes que a cadela até mesmo carrega os filhotes nas suas costas, o que dá para ver em fotos que sãopuro amor.

Fonte: Hypeness

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Leave a Reply

Your email address will not be published.