Arara-azul nasce no Zoológico de Curitiba

Equipes do zoo notaram que o casal de arara-azul estava passando mais tempo no ninho e, então, descobriram o filhote. Espécie em extinção.

Por G1 PR — Curitiba

Uma arara-azul nasceu no Zoológico de Curitiba. De acordo com a prefeitura, esse é o 4º filhote de arara-azul que nasce no local. Trata-se de uma arara-azul-grande, considerada vulnerável na escala de risco de extinção. Equipes do zoo notaram que o casal de arara-azul estava passando mais tempo no ninho e, então, descobriram o filhote. Eles estimam que o nascimento tenha acontecido há cerca de quatro meses.

O filhote está sob os cuidados dos pais e fica em um recinto fora de exposição. Ele é irmão do Blue, que também é morador do zoológico. Ao todo, cinco aves dessa espécie – contando com o filhote – são habitantes do local.

Um teste de DNA vai dizer se filhote é macho ou fêmea. O resultado, conforme a administração municipal, deve sair até agosto. A arara-azul é uma espécie que vive nas regiões do Pantanal e da Amazônia.

Fonte: G1

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826. Camiseta Chico Mendes 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.