Vitória Ferreira da Costa de 11 anos é baleada no Rio quatro dias após a morte de Ághata

Populares socorreram Vitória Ferreira da Costa, 11, e a levaram ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Ela estaria voltando da escola quando acabou atingida na perna, perto do joelho.

Já uma mulher identificada como Antônia Fábia Rodrigues de Souza, de 33 anos, também foi baleada no morro da Mineira e deu entrada na mesma unidade de saúde, atingida na coxa.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o estado das duas é estável.

Em nota, a Polícia Militar negou qualquer operação na comunidade no momento dos tiros. A versão é de que a menina e a mulher foram vítimas de balas perdidas, possivelmente disparadas por traficantes.

Entrada do Hospital Municipal Souza Aguiar
Imagem: Reprodução/Google Maps

17 crianças baleadas no Rio

Com a ocorrência registrada no morro da Mineira, chega a 17 o número de crianças baleadas na região metropolitana no Rio este ano, de acordo com dados da plataforma Fogo Cruzado.

Nas redes sociais, causou comoção o fato de Vitória ter sido atingida quatro dias depois da morte de Ághata Félix, 8, baleada no complexo do Alemão na última sexta-feira (20), durante um suposto confronto entre policiais militares e traficantes.

NOTA: Mantida na capa a foto da menina Ágatha. Não encontramos fotos de Vitória. 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Leave a Reply

Your email address will not be published.